O Espetacular Homem-Aranha 2 (Crítica resumida com spoiler.)

Um começo interessante, que diferente do outro, tem uma importancia na história, o mistério dos pais de Peter Parker, uma cena interessante, porém meio curta.
O filme te prende do início ao fim, Peter e Gwen, estão juntos, porém Peter fica volta e meia angustiado pela promessa que fez ao pai da garota, de ficar longe dela. E essa promessa fica entre o namoro deles.
O reencontro dos amigos, Peter e Harry, é algo legal de se ver no filme, é um momento bacana, eles voltam a se falar, aos poucos.
O desenrolar do filme é muito bom, a origem dos vilões foram boas, não foram chatas, e o a cena de luta do Aranha contra o Electro foi sinceramente de arrepiar, o "Faísca" destruindo basicamente a Times Square, foi de uma grandiosidade, pelos efeitos na cena, a luta foi sensacional, e o Aranha mostrou ser inteligente, engraçado e sagaz.
O filme tem uma certa levesa nas cenas do Homem Aranha, já que fielmente aos quadrinhos, o aracnídeo faz várias piadas com os vilões, o que é muito engraçado, ele deixa os oponentes irritados com seu humor, e isso foi bem feito, na medida certa.
O climax do filme sem dúvida é na cena da torre do relógio, na verdade, começa na luta final do Aranha e o Electro numa usina, e com a ajuda da Gwen que o Aranha acabou com o vilão, mas logo em seguida, foi o ápice do filme, Homem-aranha contra Duende Verde, Peter contra Harry, dois amigos, e o motivo do Harry era simples, ele se sentiu traído, e queria ver o amigo sofrer como ele sofreu, e para isso, usou o grande amor de Peter, Gwen Stacy, a luta dos dois é muito boa, emocionante, e de fazer o coração acerelar, e o momento da câmera lenta, Gwen caindo, e olhando com um olhar triste para o Peter, que lançou a teia para alcançar a garota, e a teia em forma de mão, foi tudo muito emocionante e triste, pois mesmo a teia chegando na garota, o impacto dela no chão, fez com que Gwen morresse na hora, e essa cena foi muito bem feita, foi pesada, chocante para todos que assistiram, mesmo quem já sabia, a cena foi muito fiel aos quadrinhos, até a roupa dela na cena, quem causou a morte também, o Duende.
Enfim, um filme bom, muito bom, eu diria fantástico, ótimos efeitos, trilha sonora razoavel, lutar bem feitos, o romance do filme foi algo leve e divertido, e acaba-se sentindo uma leveza em varias cenas pelo humor nas cenas durante boa parte do filme, e com um final trágico, mas que dará novos ares na sequencia, novos personagens estão por vir com certeza, e é claro, ficamos esperando agora, o Sexteto Sinistro, que já começou a ser formado, com o Rino, que teve uma participação curta, e a cena dele, foi épica, no fim.
E um enorme parabéns pela atuação impecável do ator Dane Dehaan, que foi perfeito no papel de Harry Osborn, muito bem mesmo, principalmente nas cenas de drama do Harry.
Jamie Foxx incrível.
Andrew Garfield mais uma vez bem no papel, melhor até, que no primeiro filme e Emma Stone, impecável, fará falta nos proximos filmes.
Para quem não sabe, serão 4 filmes ao todo, e não uma trilogia.

Espero terem gostado.


Comentários

Postagens mais visitadas